Criamos essa área para ajudar você com os problemas mais comuns no utilização da internet
 

Minha internet não funciona. Como posso resolver?

Pode ser que o equipamento 3NET instalado para você esteja TRAVADO, isso ocorre devido a piques de energia elétrica ou quando o equipamento não esta ligado no estabilizador/filtro. A solução é simples:

1. Desligue o equipamento 3NET (fonte) e aguarde alguns instantes. Ligue os equipamentos novamente e teste a navegação;
2. Se utilizar rede interna, desconecte todos os equipamentos que estiverem ligados à rede, conecte seu computador diretamente no equipamento 3NET e teste a navegação. Se funcionar corretamente dessa forma, não há problema com a rede 3NET. Entre em contato com um técnico particular, pois o problema pode estar em seu equipamento;
3. Se o problema persistir faça contato com o nosso suporte técnico.

Meu computador informa cabo de rede desconectado. Como posso resolver?

Isso ocorre quando os equipamentos da 3NET estiverem desligados, queimados, sem energia, com cabos desconectados/danificados ou até mesmo ligados incorretamente.

1. Verifique se existe algum corte, dano ou quebra no cabo de rede e plugs. Se existir, entre em contato imediatamente com o suporte técnico;
2. Verifique se a fonte do equipamento da 3NET esta ligado corretamente na tomada de energia;
3. Troque a fonte de tomada. Se funcionar corretamente dessa forma, não há problema com a rede 3NET, pois o problema pode estar na tomada anterior;
4. Se utilizar rede interna, desconecte todos os equipamentos que estiverem ligados à rede, conecte seu computador diretamente no equipamento 3NET e teste a navegação. Se funcionar corretamente dessa forma, não há problema com a rede 3NET. Entre em contato com um técnico particular, pois o problema pode estar em seu equipamento;
5. Se o problema persistir faça contato com o suporte técnico.

Minha internet está lenta. Como posso resolver?

A conexão pode ficar lenta por vários fatores e você pode resolver muitos deles.

1. Certifique-se de que seu computador está livre de vírus ou outras pragas, elas afetam muito a sua velocidade, instale ou atualize o seu antivírus e faça uma checagem completa;
2. Feche também os programas que influenciam na velocidade como e-Mule, Torrent e gerenciadores de downloads;
3. Verifique se não há algum programa realizando atualização como antivírus, Windows update e etc.;
4. Desligue o equipamento 3NET (fonte) e aguarde alguns instantes. Ligue os equipamentos novamente e teste a navegação;
5. Se utilizar rede interna, desconecte todos os equipamentos que estiverem ligados à rede, conecte seu computador diretamente no equipamento 3NET e teste a navegação. Se funcionar corretamente dessa forma, não há problema com a rede 3NET. Entre em contato com um técnico particular, pois o problema pode estar em seu equipamento;
6. Se o problema persistir faça contato com o suporte técnico.

Como posso testar minha velocidade?

Os medidores de conexão permitem você testar qual a velocidade disponível da sua internet. Vários fatores podem influenciar o teste de velocidade, por isso, antes de realizar o teste de velocidade, certifique-se de:

1. Não estar realizando nenhum download no momento do teste;
2. Não estar acessando nenhum outro site;
3. Não estar com programas como e-mule e torrent abertos;
4. Para medir sua velocidade clique aqui;

A internet cai com chuva?

Não. Os equipamentos utilizados na rede da 3NET, são seguros e eficientes. Eles contam com isolamentos para que não tenham problemas técnicos devido à chuva e/ou umidade.

Quais as configurações de IP que devo usar na 3NET?

Endereço de IP: 192.168.1.1, Máscara de subrede: 255.255.255.0, Gateway padrão: 192.168.1.254, DNS Preferencial: 8.8.8.8, DNS Alternativo: 8.8.4.4

Provedor Pirata interfere na minha conexão ?

Sim, pode causar interferência. Caso a Frequência da Provedor Pirata esteja na mesma da 3NET poderá causar problemas. Por esse e outros motivos que você, consumidor, deve optar por Empresas Licenciadas pela Anatel, como é o caso da 3NET TELECOM.

O que significa comodato?

Comodato é o mesmo que empréstimo e no caso do cliente 3NET, o equipamento necessário para a utilização do serviço de internet banda larga é cedido em regime de comodato, sem que o cliente pague nada por isso.

O equipamento fica sob a responsabilidade do cliente até o término do contrato, devendo este ser devolvido quando do cancelamento do plano.